domingo, 29 de abril de 2012

Fábula - O Bom Pastor e o mau pastor

 esus é um Bom pastor. Ele é nosso pastor, porque Ele se sacrifica por suas ovelhas, nós.
Havia há muito tempo um jovem pastor que cuidava há anos de suas ovelhas. As alimentava, levava para lá e para cá e as conduzia nos caminhos.
Certo dia, este pastor passava por uma planície nua, quando um lobo atacou seu rebanho. As ovelhas assustaram-se e quase fugiram, mas o pastor as conteve, porque pensava em como Jesus é um Bom pastor e O tomava como modelo, e saltou com um galho para perto do lobo, que fugiu apavorado. O pastor, aliviado, seguiu com o rebanho até acharem grama fresca, o que era uma benção de Deus, pois o pastorzinho e suas ovelhas estavam havia certo tempo sem comida e procurando alimento. Comeram até se fartarem.
Mas houve também um mau pastor, que, quando foi atacado pelo mesmo lobo que o bom pastor, não conteve as ovelhas quando elas tentaram fugir, e as poucas que restaram foram devoradas pelo lobo. O pastor teve que voltar para sua casa sem nenhuma ovelha o seguindo.

sábado, 14 de abril de 2012

Há 55 anos...

Há 55 anos, em 14 de Abril de 1957, vocês pensam que nada aconteceu, mas na verdade, a cadela Laika, o primeiro ser a orbitar a Terra, entrou de volta no nosso planeta, mas sua nave se pulverizou.  Quando ela saiu de nosso planeta, tudo na base era silêncio, quando então ouviram a cadela latir, mas após um tempo, os latidos de Laika, que sofria, ficaram mais fortes, muito maiores, em maior quantidade, então ela sofria, e logo, quando a temperatura ficou demasiado baixa, após cinco a sete horas depois do lançamento....
Laika estava morta.



Esta história realmente me comoveu, mas Laika foi o bom passo para que a astronomia atingisse seu nível de hoje.
Vejam esta música da banda Mecano em homenagem a Laika: 
 



quinta-feira, 5 de abril de 2012

LMFAO: Boas músicas tocam na rádio. São dele.

LMFAO é o nome artístico deste cantor, que tem realmente boas músicas que agradam a todos. Aqui, mostro alguns vídeos das músicas deste artista:
Este é o hit Party Rock.
Este é o hit Sorry for Party Rocking

terça-feira, 3 de abril de 2012

ESPECIAL: O ANIVERSÁRIO DA CLAWDEEN WOLFINHA É HOJE, LEIA A REPORTAGEM ESPECIAL!

Muitas pessoas lembram-se da Terra como uma planetinha verde e azul vagando no meio do espaço, mas existem fatos demasiadamente curiosos por trás de nosso sistema solar.
A Terra, nosso querido planetinha, aonde moramos, antigamente era considerado plano, portanto antigamente acreditava-se que, quando se navegasse até esta superfície plana acabar, cairia-se eternamente de um abismo.
Foi apenas provado o contrário quando Fernão Magalhães, um navegador, cruzou quase a Terra inteira, mas sua morte ocorreu antes dele conseguir cruzar nosso planeta inteiro.
E quem nunca se perguntou do que são feitos os anéis de Saturno? Temos aqui a resposta: de rochas. Para explicar isso, será fácil:
Dentro das luas, tudo se mexe em um movimento "esmaga - solta". Quando a lua fica muito quente fazendo isso, expele este calor por vulcões. Mas quando uma lua que está vagando pelo espaço encontra-se com a força gravitacional de Saturno, que é muito grande, pois no espaço o que importa para existir a força gravitacional de uma planeta é a sua massa, como Saturno é muito grande, sua força "briga" com a força gravitacional desta lua, que faz tão fortemente aquele movimento "esmaga - solta" que se quebra em pedaços de rochas grandes e pequenos. Alguns pedaços começam a vagar pelo espaço, sem serem puxados pela força gravitacional de Saturno, mas outros são controlados por esta força e fazem aqueles anéis coloridos que vemos atualmente e achamos tão belos.
Marte, o planeta vermelho, como todos dizem, não tem nada a ver com esta cor.Ele é alaranjado e verde, poderia ser habitado, pois tem um bom clima, mas a seu clima mais frio pode ser até mais de -100 graus, mas, como este planeta tem muito gás carbônico em sua atmosfera, não é possível vivermos ali.
Sabe os desenhos animados que vemos, quando uma pessoa pisa em uma poça de ácido e o pé sai somente nos ossos? É isso o que acontececeria conosco em Vênus, se pisássemos em uma poça de chuva. O ar ali é cheio de gás carbônico, então ali chove chuva ácida. Além de que Vênus é gigantesca, claro.
E aqui termina nossa reportagem sobre o incrível Sistema Solar.

A poluição do rio Tietê

Quando falamos sobre o rio Tietê ser IMUNDO, não estamos brincando. Qualquer um que mergulhe nas águas deste rio em sua parte que passa pelo município de São Paulo, terá doenças muito graves e até mesmo morrer. 

Porém, por mais que imaginemos que não possamos despoluir este rio que a população de São Paulo sujou tanto há muito tempo, nós podemos despoluir este rio. Demoraria um pouco, mas nós devemos:
- Construir uma estação de tratamento de esgoto para São Paulo inteira (deveria ser muito grande para ter diversas lagoas com a ação de bactérias, mas quase não tem trabalhadores, apenas de vez em quando alguns trabalhadores de prefeitura retiram o lixo bruto quando ele entope o lugar em que ele para nas lagoas, mas deixando toda a população de São Paulo com um saneamento básico, tratando todo o seu esgoto ir para a estação de tratamento de esgotos e parando de jogá-los nos rios de São Paulo, incluindo o rio Tietê).
- Plantar matas ciliares em seu entorno (o rio Tietê seria protegido de lixo e poeira pelas árvores por estas árvores e plantas).
- Parar de ocupar as várzeas do rio Tietê (parar de colocar casas, construções e vias marginais nas várzeas do rio para evitar enchentes).
- Conscientizar a população paulistana (crianças e adultos)