sábado, 26 de maio de 2012

Bulling - A nova série em capítulos do Blog!

Marcela caminhava pelos arredores da escola Westwood com interesse. Tinha cabelos curtos e negros como sombras, era alta e magra. Tinha poucas e pequeninas sardas e usava um singelo e fofo aparelho roxo. Era seu primeiro dia naquela escola, e ela queria conhecer o lugar e fazer amizades. Logo ela viu no meio do corredor uma garota, também magra, que tentava com dificuldade pegar seus livros, que estavam no armário de cima do dela, e que alguns garotos maiores e chatos haviam escondido ali. Depois de procurar pelo corredor todo, ela os encontrou. Porém, como ela não era tão alta, não conseguia alcançá-los. Marcela teve de ajudá-la. A garota tinha cabelos loiros e longos. Sorriu amigavelmente para a menina de cabelos negros.
Vieram então os garotos maiores para gozar de Marcela. Disseram, em tom zombeteiro:
- E aí, cabelos de corvo, como vai? Parece que seu cabeleireiro cortou demais seu cabelo... Ei! Está com algo nos dentes? - Disse um dos garotos, cutucando o aparelho da menina. Marcela chutou com toda a força o tornozelo do garoto que a cutucara, e ele fez uma careta de dor e caiu no chão, desacordado. Os amigos foram acudi-lo, e levaram-no junto com o grupo para uma sala que aparentava estar muito lotada. Após certo tempo, saiu da porta uma mulher de cabelos escuros, nariz fino e um pouco comprido, vestia uma camiseta negra com botões brancos e usava também um jeans despojado, e as características desta calça não combinavam com seus sapatos de bico pontudo, que pareciam lhe dar um ar profissional e impressionantemente altivo. A mulher afirmou o que Marcela já pensava ser o óbvio:
- Bom dia, senhorita Marcela. Sou a diretora Westwood. Bem vinda à escola Millingtuon. Os garotos aqui me disseram que você chutou o Brad no tornozelo. Pode se explicar, queridinha?
- Sim, eu-eu...Eu chutei sim, o tornozelo do Brad, mas... - A professora nem lhe deixou explicar o porquê. Logo ela foi levada para casa, aonde, chorando, foi para seu quarto, se jogou em sua cama... E chorou até perceber que molhara seu travesseiro. Então ela parou e entrou em sono profundo.

Direitos autorais: Clawdeen Wolfinha

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dia 27 de Maio: Limpa Brasil Let´s do It vem aí para dar uma limpadinha na cidade paulista!


O Limpa Brasil Let´s Do It se originou na Estônia (com outro nome, é claro). Neste pequeno país, haviam nas florestas muitos tipos de lixo. O país se organizou e limpou todas as florestas em UM DIA.
Foi com este movimento que se originou o Limpa Brasil Let´s Do It, que decidiu limpar o nosso país: O Brasil! Porém, nosso país é imenso, e a Estônia é bem pequenininha. Por isso, o movimento está indo cidade por cidade, com o plano de limpar o Brasil!
O movimento irá, neste domingo, 27 de Maio, limpar São Paulo. O Limpa Brasil Let´s Do It colocou sacos imensos de lixo com a seguinte inscrição: O mundo ficou pequeno demais para tanto lixo. Colocaram estes sacos em metrôs e muitos outros locais públicos e causaram estranhamento em diversos brasileiros. Para se inscrever, você deve visitar o site:
http://www.limpabrasil.com/site/
Assim, você se inscreve e pode ajudar o seu país a ficar limpo! Veja também o vídeo do movimento:
http://www.youtube.com/watch?v=Xe_EsyjfDoM
No dia 27 de Maio, o Limpa Brasil Let´s Do It irá limpar São Paulo, vá ao site e inscreva-se, e obtenha mais informações!






Participe e ajude nosso país a ficar mais limpo! São Paulo terá um dia de catação de materiais recicláveis pelas ruas da cidade paulista, e cada pessoa receberá uma luva e um saco plástico verde! Participe!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

A verdade sobre o filme Bolt, Supercão

Bolt Supercão é um filme muito bonito e comovente. Bolt é um astro canino de Hollywood, que pensa que a dona dele corre perigo mortal de verdade, enquanto é apenas um programa de TV. Bolt, no programa, tem superpoderes e defende o mundo do maligno Dr. Calico, que quer usar para seus planos do mal as invenções do pai da dona de Bolt, que corre perigo também. Logo, quando o programa não tem um final muito feliz, Bolt sai do estúdio e é levado para o outro lado do país, mantendo como refém Mittens, a gata e Rhino, o hamster. Porém, existe por esta história um lado perigoso - e mortal. Bolt e Mittens saltam de um caminhão a mais de 100 quilômetros por hora, o que levaria eles a quebrarem a coluna e/ou o crânio. Porém, depois da queda, apenas algumas gotas de sangue saem da pata do cão. Além disto, o grupo animal muitas vezes salta de automóveis ou carros em movimento, o que levaria Bolt e Mittens a quebrar os ossos principais das 4 patas e/ou os dedos. O primeiro caso de ferimentos poderia levar a morte os animais, porém como este foi um filme passado para pessoas de diferentes e variadas idades, algumas muito pequenas, os ferimentos reais não são exibidos e tudo se passa com segurança. Veja aqui os três personagens principais:

Mittens, a gata de rua que vive uma vida fácil a partir dos pombos da cidade e que vira refém de Bolt.

Bolt, o astro canino de Hollywood, que vive um farsa e acredita mesmo nela com cada fibra do seu ser.
                                                                        
                                                                       Rhino, o hamster

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pré-História - Tigre de dentes de sabre

O Tigre de Dentes foi um animal impressionante. Famoso por seu papel importante como Diego, na saga de filmes A Era do Gelo, este felino ficou realmente popular.
O Tigre de Dente de Sabre viveu dois milhões de anos atrás, e, segundo o descoberto até agora, povoou a Argentina, o Uruguai e o Brasil. Carnívoro feroz, viveu na região pampeana, como uma espécie invasora. Seu nome científico é Smilodon Populator, e foi achado pela primeira vez em 1842 por Lund. Era quase do mesmo tamanho que um ser humano.
Aqui, mostro algumas imagens de tigres de dente de sabre:


Estes animais podem ser primos do tigre? Eu acho que o tigre abaixo pode ser um descendente desta fera da qual falamos agora... Vamos ver a imagem abaixo:


O corpo é o mesmo, os dentes sumiram, a pelagem continua estampada, a cabeça do tigre contemporâneo é um pouco maior, a cauda é diferente.
Não percam o próximo Pré História, vamos mostrar o Hippidion Princalis!

Fonte de informações: Livro: Animales Prehistóricos de América del Sur, de Carlos Papolio.
Imagens: Google

sábado, 5 de maio de 2012

Livros - Estante Cultural

A estante cultural apresenta livros, para que você possa escolher uma destas obras para mergulhar na imensidão de letras impressas. Os livros escolhidos estão aqui, com o título, o (a) autor(a), uma imagem da capa, se possível, um resumo SEM FINAL para que você tenha curiosidade, mas ao mesmo tempo possa ver se o gênero de alguma obra combina com seu estilo, e o gênero do livro.
Aqui encontram-se as obras:






Coração de Tinta - Cornelia Funke
Gênero: Aventura
A história se trata da história da menina de 12 anos Meggie, e seu pai, Mo. Quando a filha deste homem era um bebê, Mo, com sua língua encantada, tira alguns personagens de um livro chamado Coração de Tinta, e mandou em troca para lá sua esposa, a mãe de Meggie. A menina e seu pai ficam sozinhos, e se mudam de tempos em tempos. Certa noite, um homem misterioso é visto na rua por Meggie, que chama o pai. Mortimer reconhece o estranho, e no dia seguinte, após conversar com ele, avisa a Meggie que vão precisar viajar novamente para a casa da tia da mãe de Meggie, e obviamente esta fica desconfiada, e há uma grande e emocionante história atrás disso.



       




4 Vidas de um Cachorro - W. Bruce Cameron
Gênero: Emoção
A história se inicia com o nascimento de um cão de rua, que tem sua mãe como tutora. O cãozinho, junto com seus irmãos, aprende a pegar comida do lixo para comê-la, até que sua família é encontrada por donos de um canil, aonde o cãozinho aprende que nem sempre os homens são tão maus assim. Porém, sua vida segue curta, e ele renasce como sendo agora um Golden Retrivier, que quase morre novamente, mas é adotado por um garoto. Após uma longa e carinhosa vida assim, o cão renasce mais uma vez, como sendo um cachorro policial, e depois, como Amigão, outro cão. Esta história nos faz pensar, e faz também o próprio personagem o fazer, pensar na causa de ter ressuscitado, teria ele, um cão, algum propósito na vida?




 

Gatos Guerreiros - Erin Hunter
Gênero: Aventura
No primeiro livro (é uma saga), um gato novo aparece no clã do Trovão, que está cada vez mais fraco na guerra. Ele sempre ficara encantado com a floresta e não temia seus habitantes. Logo começa uma história de aventura, com gatos pulando em sua mente. Pena que aqui apenas encontramos 3 exemplares, mas existem vários livros nesta saga.





     




Como Treinar o Seu Dragão - A saga
Aqui achamos acho que todos os livros - Como Treinar o Seu Dragão, Como Ser Pirata, Como Falar Dragonês, Como Quebrar a Maldição de um Dragão, Como Mudar uma História de Dragão, Como Navegar em uma Tenpestade de Dragão.
Soluço Spantosicus Strondus terceiro é filho do Chefe da tribo Viking dos Hooligans Cabeludos, porém é fraco e conseguiu um dragão de jardim ou comum, e aparenta ser medroso, mas em todas as suas aventuras consegue vencer com seu afoito, atrapalhado, porém muito fiel ao seu dono, dragãozinho chamado Banguela, Soluço vence dragões e perigos inúmeros que assustam a tribo dos Hooligans Cabeludos.


Contrafábula - A Lebre e a Tartaruga

 ois certo dia, em um belo matagal, estava sentada a Lebre, que, escutando música no seu Ipod, dançava enquanto se vangloriava de que era a mais veloz da floresta em que vivia, que numa corrida ninguém conseguiria ultrapassá-la, e os animais todos ficavam boquiabertos com o que a soberba lebre dizia, e ela até contava "causos", dizendo que uma vez já ultrapassara até mesmo o leopardo, que corria atrás de sua presa. Nem mesmo bicho feroz lambia os beiços ao ver o quanto a lebre era habilidosa e rápida. Logo chegou a tartaruga, que estava curiosa para ver o que mantinha aquele burburinho. Percebeu o assunto, mas para ela o pior foi quando a lebre desceu da rocha aonde estava e apontou para a tartaruga, berrando:
- No time for loosers, because we are the champions... (Sem tempo para perdedores, porque nós somos os campeões...)
O animal cascudo, por ser lento, se encheu de raiva e disse:
- Pois se queres falar que sou a perdedora, pois prove-me isso, porque acusar é fácil, não achas? Aposto com você uma corrida, e quem ganhar poderá cantar para a perdedora esta música que você cantou para mim agora...
A lebre achou que era brincadeira, mas aceitou a aposta e foram atrás de um juiz para julgar a vencedora. Quem foi escolhida foi a raposa, que arrumou-se toda e andou até uma grande trilha, e quando foi dada a largada a lebre zuniu pelo caminho, até chegar em um local maravilhoso, com uma sombra linda, e a orelhuda decidiu colocar um globo espelhado ali e dar uma festa. Foram todos os animais, e enquanto isso lá ia a tartaruga em seu caminhar pesado pela pista da corrida.
Quando a lebre voltou a pensar que participava de uma festa (quando a tartaruga passou pelo lado dela ela estava de costas para a pista., portanto nem viu a cascuda passar), ela correu veloz até a linha de chegada, aonde a tartaruga a esperava, segurando um troféu e cantarolando:
- No time for loosers, because we are the campions...

Cão Jornal - Lhasa Apso

O Cão Jornal de hoje está em sua primeira edição, e neste Post vamos mostrar algumas características sobre o Lhasa Apso.
O Lhasa Apso é um cãozinho de pequeno porte, que late pouco e gosta muito de crianças. Não tem agressividade, mas também odeia apertos. Pode vir a ser ciumento, e assim, não gosta de outros cães, mas pode vir a começar a gostar dos novos inquilinos. Não fique preocupado (a) se seu Lhasa Apso começar a brigar com o outro cão, diga um belo não e assim eles param... Por dois segundos! Não se preocupe, porque se os cães começarem a brigar, separe-os apenas. O Lhasa Apso geralmente não machuca outros cães, mesmo se estes causarem nele ciúmes.
Cuidado se seu Lhasa Apso começar a irritar outro cão que não o conhece. Cuidado porque o cachorro irritado pode machucar seu cão. Os Lhasa Apsos costumam se achar cães de verdade!!!!!!!!!!