quinta-feira, 16 de agosto de 2012

The Wolves: Segundo capítulo

Kalio se contorceu a tentar sair do meio do alvoroço de jovens que, apressados à beça, tentavam como que desesperadamente sair pela porta frontal e correr para clareira da mata atrás da casa do menino anfitrião. Raqui criara um engenhoso sistema para sair pela porta e ir primeiramente ao seu treino de arco e flecha: Ele saltou com suas pernas ágeis pelas cabeças de seus amigos e, com uma pirueta, pousou sobre a grama úmida.
Raqui era muito engenhoso, porém muito acanhado também. Somente ficava mais extrovertido quando estava com Laila, Maia, Mixikyla, Kalio, Kolo e Ziko, seus amigos. Era o melhor amigo de Maia, e tinha pernas tão ágeis que até mesmo o professor de educação física, quando o via saltar com agilidade e facilidade pelas cercas de madeira das provas e escalar o muro de escalada parecendo um macaquinho, suspirava, desejando também ter aquelas perninhas, que não tinham, na realidade, aparência alguma de que eram tão fortes e ágeis. Eram fininhas, magrelas, branquelas, Raqui parecia ser um menino sobre dois pedaços de madeira ou mármore pálidos. Seus tênis estavam sempre cuidadosamente amarrados e com os pedaços sobressalentes de cadarços enfiados bem para dentro nos tênis sujos e maltratados de tanto brincar do garoto.
Mixikyla e Laila eram melhores amigas. Elas amavam o vento e  a água, principalmente a água. Laila não gostava de molhar muito seus cabelos louros e quase prateados, como moedas de prata. Já Mixikyla, porém, saltava com pulos de bomba nos lagos e assustava a todos os peixes e patos que estavam por perto.
Naquele dia, depois da aula, todo o imenso grupo de amigos foi para a casa de Kalio, passando pela floresta ao invés de ir pelo caminho repleto de pedrinhas lisas e belas. Numa certa hora, um vulto passou do lado das crianças, um vulto negro, que babava e deixava marcas de quatro patas na grama ao redor. Um uivo foi ouvido, e todos, Maia, Raqui, Kalio, Kolo, Laila, Mixikyla, saíram correndo feito louquinhos de pedra. Estavam todos com muito, mas muito medo.
Depois de brincar, brincar e fazer lição de casa, os jovens estavam extremamente entediados, sem saber o que fazer. Repentinamente, Kalio ergueu a cabeça e seu rosto brilhou entre os dos seus amigos.
-Já sei! - gritou ele, chamando a atenção de todos com um aceno com as mãos. - Eu tive uma idéia. Quem aqui sabe o nome de uma bruxa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário