ois certo dia, em um belo matagal, estava sentada a Lebre, que, escutando música no seu Ipod, dançava enquanto se vangloriava de que era a mais veloz da floresta em que vivia, que numa corrida ninguém conseguiria ultrapassá-la, e os animais todos ficavam boquiabertos com o que a soberba lebre dizia, e ela até contava "causos", dizendo que uma vez já ultrapassara até mesmo o leopardo, que corria atrás de sua presa. Nem mesmo bicho feroz lambia os beiços ao ver o quanto a lebre era habilidosa e rápida. Logo chegou a tartaruga, que estava curiosa para ver o que mantinha aquele burburinho. Percebeu o assunto, mas para ela o pior foi quando a lebre desceu da rocha aonde estava e apontou para a tartaruga, berrando:
- No time for loosers, because we are the champions... (Sem tempo para perdedores, porque nós somos os campeões...)
O animal cascudo, por ser lento, se encheu de raiva e disse:
- Pois se queres falar que sou a perdedora, pois prove-me isso, porque acusar é fácil, não achas? Aposto com você uma corrida, e quem ganhar poderá cantar para a perdedora esta música que você cantou para mim agora...
A lebre achou que era brincadeira, mas aceitou a aposta e foram atrás de um juiz para julgar a vencedora. Quem foi escolhida foi a raposa, que arrumou-se toda e andou até uma grande trilha, e quando foi dada a largada a lebre zuniu pelo caminho, até chegar em um local maravilhoso, com uma sombra linda, e a orelhuda decidiu colocar um globo espelhado ali e dar uma festa. Foram todos os animais, e enquanto isso lá ia a tartaruga em seu caminhar pesado pela pista da corrida.
Quando a lebre voltou a pensar que participava de uma festa (quando a tartaruga passou pelo lado dela ela estava de costas para a pista., portanto nem viu a cascuda passar), ela correu veloz até a linha de chegada, aonde a tartaruga a esperava, segurando um troféu e cantarolando:
- No time for loosers, because we are the campions...
Nenhum comentário:
Postar um comentário