sábado, 4 de fevereiro de 2012

Segundo Capítulo: Separação dos pais de Malu

Malu acordou, calma e com muita preguiça. Espreguiçou-se, abraçou Maluzinho e disse:
- Ai, Maluzinho, bom dia!
Então, desceu as escadas normalmente. Malu havia esquecido de que seus pais haviam se separado e disse um bom dia calmo para a mãe, perguntou com o que ela havia sonhado.
De repente, Malu reparou que o pai não estava na mesa e que sua cadeira havia sido retirada dali. Então ela perguntou para a mãe aonde estava seu pai. A mãe respondeu:
-Filha, papai e mamãe estavam brigando muito, então o papai teve que ir embora de casa.
Malu gritou:
-Você não podia ter feito isso! Você e o papai não podiam brigar! Ele foi embora porque vocês dois estavam se desentendendo! Eu não entendo porque você mandou papai embor de casa!
-Acalme-se, filha, você já sabia disso...
-Eu já sabia, mas tinha esquecido e preferia continuar sem lembrar!
Malu correu escadas acima, chorando, com um prato com ovos e um copo de leite com chocolate nas mãos. Quase derramou um pouco de leite.
Malu fechou a porta e trancou-a. Começou a chorar e a chorar, as lágrimas caindo em Maluzinho, que estava ficando molhado. Malu, logo pegou seu prato de ovos e os comeu, para que não esfriassem. Também bebeu seu leite e pegou um pratinho pequenino de porcelana que pegou quando saía da cozinha e colocou uma pequena porção de ovos com bacon para Maluzinho. Depois, como ele não comia (claro, ele era um brinquedo e Malu sabia disso), Malu pegou seu prato e comeu seus ovos.
Depois, soluçou um pouco mais enquanto arrumava seu cabelo em duas marias chiquinhas.

Então sua mãe chamou-a para ir para a escola. Malu se vestiu com uma camiseta de tigre branco, vestiu uma calça Jeans, escovou os dentes, pegou a mochila e desceu correndo as escadas para entrar no carro da mãe.
- Talvez seja hora de conversarmos sobre esse assunto agora que voce não pode simplesmente sair correndo, Malu - disse sua mãe quando a menina entrava no carro.
- Vou de bicicleta - disse Malu, saindo do carro para evitar o assunto.
...................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário