terça-feira, 3 de abril de 2012

ESPECIAL: O ANIVERSÁRIO DA CLAWDEEN WOLFINHA É HOJE, LEIA A REPORTAGEM ESPECIAL!

Muitas pessoas lembram-se da Terra como uma planetinha verde e azul vagando no meio do espaço, mas existem fatos demasiadamente curiosos por trás de nosso sistema solar.
A Terra, nosso querido planetinha, aonde moramos, antigamente era considerado plano, portanto antigamente acreditava-se que, quando se navegasse até esta superfície plana acabar, cairia-se eternamente de um abismo.
Foi apenas provado o contrário quando Fernão Magalhães, um navegador, cruzou quase a Terra inteira, mas sua morte ocorreu antes dele conseguir cruzar nosso planeta inteiro.
E quem nunca se perguntou do que são feitos os anéis de Saturno? Temos aqui a resposta: de rochas. Para explicar isso, será fácil:
Dentro das luas, tudo se mexe em um movimento "esmaga - solta". Quando a lua fica muito quente fazendo isso, expele este calor por vulcões. Mas quando uma lua que está vagando pelo espaço encontra-se com a força gravitacional de Saturno, que é muito grande, pois no espaço o que importa para existir a força gravitacional de uma planeta é a sua massa, como Saturno é muito grande, sua força "briga" com a força gravitacional desta lua, que faz tão fortemente aquele movimento "esmaga - solta" que se quebra em pedaços de rochas grandes e pequenos. Alguns pedaços começam a vagar pelo espaço, sem serem puxados pela força gravitacional de Saturno, mas outros são controlados por esta força e fazem aqueles anéis coloridos que vemos atualmente e achamos tão belos.
Marte, o planeta vermelho, como todos dizem, não tem nada a ver com esta cor.Ele é alaranjado e verde, poderia ser habitado, pois tem um bom clima, mas a seu clima mais frio pode ser até mais de -100 graus, mas, como este planeta tem muito gás carbônico em sua atmosfera, não é possível vivermos ali.
Sabe os desenhos animados que vemos, quando uma pessoa pisa em uma poça de ácido e o pé sai somente nos ossos? É isso o que acontececeria conosco em Vênus, se pisássemos em uma poça de chuva. O ar ali é cheio de gás carbônico, então ali chove chuva ácida. Além de que Vênus é gigantesca, claro.
E aqui termina nossa reportagem sobre o incrível Sistema Solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário