terça-feira, 3 de abril de 2012

A poluição do rio Tietê

Quando falamos sobre o rio Tietê ser IMUNDO, não estamos brincando. Qualquer um que mergulhe nas águas deste rio em sua parte que passa pelo município de São Paulo, terá doenças muito graves e até mesmo morrer. 

Porém, por mais que imaginemos que não possamos despoluir este rio que a população de São Paulo sujou tanto há muito tempo, nós podemos despoluir este rio. Demoraria um pouco, mas nós devemos:
- Construir uma estação de tratamento de esgoto para São Paulo inteira (deveria ser muito grande para ter diversas lagoas com a ação de bactérias, mas quase não tem trabalhadores, apenas de vez em quando alguns trabalhadores de prefeitura retiram o lixo bruto quando ele entope o lugar em que ele para nas lagoas, mas deixando toda a população de São Paulo com um saneamento básico, tratando todo o seu esgoto ir para a estação de tratamento de esgotos e parando de jogá-los nos rios de São Paulo, incluindo o rio Tietê).
- Plantar matas ciliares em seu entorno (o rio Tietê seria protegido de lixo e poeira pelas árvores por estas árvores e plantas).
- Parar de ocupar as várzeas do rio Tietê (parar de colocar casas, construções e vias marginais nas várzeas do rio para evitar enchentes).
- Conscientizar a população paulistana (crianças e adultos)

Um comentário:

  1. Todos que leram esse post, me respondam: Vocês gostaram? Têm alguma coisa a acrescentar? Se tiverem algo sobre este Post ou algum outro, escrevam para clawdeenwolfinha@yahoo.com
    Em inglês/In english/En inglés:
    Everybody that read those post, answer me: Did you like it? Have something else to me to put on it? If you have something about these post or any other, write an e-mail to clawdeenwolfinha@yahoo.com

    ResponderExcluir