domingo, 3 de junho de 2012

Nosso planeta na palma de sua mão: Origem da Terra

Alguém aí sabe como se originou o nosso querido planetinha, a Terra? É isto que eu quero lhe explicar hoje.
Atualmente acredita-se que o Sistema Solar originou-se a partir de uma imensa nebulosa (uma nuvem de poeira cósmica) feita de 99% de hidrogênio e hélio e 1% de material proveniente de uma antiga geração de estrelas. Esta nebulosa foi se atraindo e girando, achatando e agrupando a poeira, que originou uma estrela - o nosso querido e amado Sol, que ficou com anéis de poeira em sua volta, que giravam em torno dele na velocidade de escape, vencendo a gravidade e não indo em direção ao Sol. Estes anéis de poeira foram se agrupando em certos pontos por causa da força de gravidade, formando os planetas do Sistema Solar, inclusive nossa amada e querida Terra.
Após a formação da Terra, a mesma recebeu muitos, mas muitos mesmo, meteoritos. Estes apenas queimaram na lava fervente do planeta recém-nascido. Depois disto, a Terra recebeu a visitinha especialíssima de um planeta - Téia, que passou de raspão em nosso planetinha, deixando nela rochas, que mais tarde nos deixariam caminhar. Depois de Téia, a Terra recebeu mais meteoritos, mas estes eram especiais: Carregavam dentro delas água, mas caíram tantos meteoritos, mas tantos, que formaram piscinões de água. Depois disto ainda caíram mais meteoritos, estes diferentes: Eram minérios que carregavam um ingrediente para a vida. Assim, lembre-se: Isto NÃO aconteceu em segundos, minutinhos rápidos, e sim em muitos BILHÕES de anos. Não foi um processo rápido.
Aqui temos duas imagens: Uma da suposta Terra recém nascida (sequência de imagens) e outra imagem (apenas uma imagem) da Terra atualmente.
Terra se formando:

Antigamente a Terra era uma gigantesca estrutura de lava, com rochas.



A Terra antigamente, se chocando com Téia, que era um planetinha do tamanho de Marte.



Planeta Terra atualmente:


O Planeta Terra atualmente tem suas nuvens, água, a terra aonde vivemos. Não é realmente um planetinha lindíssimo?


Agradeço por observarem minha postagem!
Ass: Clawdeen Wolfinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário