terça-feira, 26 de junho de 2012

Novo capítulo da série: Separação dos pais de Malu

Malu chegou da escola muitíssimo cansada. Havia tido uma prova na primeira aula e estava exausta. Ainda bem que agora ela estava nas férias de inverno!! Que felicidade, quanta alegria! Ela, sorrindo, jogou-se na cama assim que chegou em seu quarto. Porém havia algo que fez seu rosto se enrugar em uma careta torta. Pela primeira vez, desde aquele fatídico dia, ela teria que visitar seu pai na casa nova dele. Ela não via ele ao vivo, apenas pela webcam de seu computador. Ela sempre sorria quando via sua face, mas havia algo dentro dela que a remoía de dor: O fato de seu pai ter se separado de sua mãe. Mesmo assim, Malu sempre sorria ao ver seu pai pela webcam. Tirava fotos dele e mexia num programa que tinha no seu computador, depois mostrava para ele. Seu pai, cujo nome era Max, gargalhava e quase caía da cadeira aonde se encontrava. 
Mas naquele dia, Malu, ao abrir a webcam e chamar seu pai pela chamada de vídeo, ele pareceu-lhe um pouco mais envergonhado, acanhado.
"Boa tarde", disse a menina ao seu pai. "Oi, filha. Tudo bem?", respondia ele, sem saber o que dizer. "Então, hoje é o dia, não é?", perguntou baixinho o pai, acariciando a tela de seu laptop. Seu quarto, aonde ele dizia sempre estar ao conversarem, era bege com listras marrons, estas com pintinhas avermelhadas em cima e embaixo de si. Ele segurava uma caneta nos dedos nervosos e sorria levemente, gaguejando poucas palavras. "Pai, aonde vamos neste final de semana? Já pensou em algum lugar?", questionou ela. "Não sei, querida, que tal ao cinema? Sei que irá adorar assistir um belo filminho com aquele cantor, o Rick Martin."
A menina assentiu com a cabeça e despediu-se do pai. Estava nervosa por não ter o que dizer ou fazer na casa de seu pai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário